Inventores !

Bom dia!

 

Nesta atividade, vocês lerão sobre alguns inventores não tão ‘ famosos ‘ quanto deveriam.

 

Depois de ler, comente aqui qual desses você mais agradece pela invenção e procure na internet outro inventor de algo muito útil na sua vida. Não esqueça de escrever seu nome e série.

 

Acesse o link  http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/8-inventores-que-voce-nao-conhece-que-mudaram-a-sua-vida/

 

Bom trabalho e caprichem! 

Abraços,

Professora Marina

53 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Giovanna 8 ª C
    mar 30, 2012 @ 07:36:51

    Eu achei muito interessante a ideia do ar condicionado porque ele pode ser quente ou frio eu daria o trofeu de outro para Willis Haviland Carrier meus Parabéns

    Responder

  2. beatriz e gabriely
    mar 30, 2012 @ 07:38:59

    Eu achei muito interessante , pois ninguem é obrigado a escutar as musicas dos outros e com essa invensão, cada um escuta o que quiser na hora que quiser.

    Responder

  3. Hayra e Michele 8°C
    mar 30, 2012 @ 07:39:19

    Nós agradecemos o John C. Koss por ter sido pioneiro e inventado os fones de ouvidos que hoje é muito utilizado no Brasil e no mundo. Também agradecemos ao Martin Cooper por ter inventado os celulares que hoje não vivemos sem eles.

    Responder

  4. kelvis lucas 8c
    mar 30, 2012 @ 07:40:30

    agradecemos por invento da geladeira porque se não tivesse geladeira não sei como nos sobreviveríamos, nos iriamos a falencia.

    Responder

  5. Giovanna 8 ª C
    mar 30, 2012 @ 07:41:14

    Eu agradeço ao inventor do facebook Mark Zuckerberg por ter inventendo que isso ja utilizado por mais 500 milhoes de pessoas esse merece um trofeu com varias joias de ouro junto

    bjus gigi

    Responder

  6. Wellington b , Wesley c 8 c
    mar 30, 2012 @ 07:43:28

    Nós agradecemos a Baltzar von Platen e Carl Georg Munters por ter inventado o refrigerador conhecido como geladeira , Muito Obrigado … Nós também agradecemos a Sony Computer Entertainment por ter inventado um console com graficos muito reais que é o ps3.

    Responder

  7. weverton 8c
    mar 30, 2012 @ 07:43:42

    eu agradeço o john c.koss que fez os fones de ouvido porque eu usso muito o fone e por isso q eu agradeço. Eu agradeço o Martin cooper por ter inventado o celular , eu sem celular não vivo.

    Responder

  8. wesley dos santos , jhonatha andrade
    mar 30, 2012 @ 07:46:34

    eu agradeço a john C . porque o fone é muito útil pra nos
    eu agradeço Antonio meucci porque ele inventou o telefone

    Responder

  9. bia
    mar 30, 2012 @ 07:46:38

    Adorei quem inventou o facebook , por que ele é zika

    Responder

  10. kelvis lucas 8c
    mar 30, 2012 @ 07:46:50

    Uma estudante alemã inventou uma cama impiedosa para garantir que dorminhocos acordem pela manhã. A cama inclina o colchão um centímetro por minuto, depois que um alarme toca. Depois de cinco minutos, o dorminhoco poderá cair no chão.

    Responder

  11. Nome : Gabriel da Conceição Delmondes N°04 Série: 8°c
    mar 30, 2012 @ 07:47:03

    Eu agradeço a John C. Koss por ter inventado o Fone de ouvido ; Ninguen merece ouvir certas musicas que muitas pessoas ouvem por ai , foi inventado a muito tempo porque tambem antigamente ninguem queria ouvir musicas que certas pessoas ouvem ; e não é a toa que a empresa que ele construiu fabricando fones é ativa até hoje .

    Tambem agradeço Charles Babbage , por ter inventado o computador , essa maquina facilita muito minha vida ; com trabalhos de escolas , converso com amigos de milhões de km’s , mato a saudade de quem está longe sem sair de casa , é muito bom ; não é a toa que Charles Babbage era um genio tinha varias profissões !.

    Responder

  12. marco antonio 8 c
    mar 30, 2012 @ 07:47:03

    Eu gostei do fone de ouvido , Agradeço o inventor do ps2

    Responder

  13. silmara 8°C
    mar 30, 2012 @ 07:47:51

    eu agradeço o William Lee por ter inventado o celular
    pois muita gente precisa
    eu agradeço tambem ao jonh c. koss
    por ter inventado o fone de ouvido

    Responder

  14. bianca 6csara 8 c
    mar 30, 2012 @ 07:48:05

    eu agradeço o robert adler eugne pooley por ter inventado o controle remoto que facilitou muito a nossa vida nos não precisamos levantar mais do sofá para trocar de canal te agradeço muito

    eu agradeço o willian lee por ter criado o telefone celular foi a maior invenção ate hoje

    Responder

  15. Rafaela e Wendell 8°d
    mar 30, 2012 @ 11:37:49

    Agradeço o Raymond Samuel Tomlinson por ter inventado o E-mail que facilita a comunicação com outras redes .
    Heinrich Hertz por ter inventado o celular que é muito util no nosso dia-a-dia .

    Responder

  16. Verônica e Jessica 8D
    mar 30, 2012 @ 11:38:10

    Eu Gostei do inventor que descobriu o fone de ouvido eu estou agradecendo porque ele inventou uma coisa que todo mundo usa
    obrigada 🙂

    Responder

  17. jessica de souza e wallace 8°D
    mar 30, 2012 @ 11:38:24

    nós agradecemos o homem que enventou o fone de ouvido.

    Responder

  18. cayque 8ºd
    mar 30, 2012 @ 11:38:41

    eu agradeço Baltzar von Platen e Carl Munters por ter inventado a geladeira.

    eu agradeço ao Konrad Zuse que inventou o computador.

    Responder

  19. naathalia 8
    mar 30, 2012 @ 11:39:26

    eu agradeço o americano John C. Koss por ter inventado os fones de ouvido porque é muito interessante eu nunca ouvi falar desse inventor mas Este objeto que parte do pressuposto que ninguém é obrigado a conviver com o gosto musical alheio muito legal eu gostei muito legal eu ouço musicas direto mas eu achei muito interessante esse inventor que nunca tinha ouvido a falar agradeço muito por ter inventado .

    Responder

  20. tiago e felipe 8D
    mar 30, 2012 @ 11:40:24

    Eu agradeço o john c.koss por inventar o fone de ouvido na decada de 1958 porque ele criol o fone para não ter brigas poque cada um tem um o ceu gosto de musica.;)

    Responder

  21. Anônimo
    mar 30, 2012 @ 11:40:37

    eu agradeço ao Baltzar von Platen e Carl Georg Munters por terem feito a geladeira é onde podemos guarda todo tipo de alimento onde não apodrece.

    Responder

  22. jessica de souza e wallace 8°D
    mar 30, 2012 @ 11:40:53

    nós agradecemos o homem que inventou o fone de ouvido.
    porque assim as pessoas que não curtem o tipo de musica que você escuta
    não precisam ouvir.

    Responder

  23. Ana Paula Costa Souza
    mar 31, 2012 @ 11:29:43

    Oi Marina, passo para retribuir sua visita e comentário em meu blog. Obrigado por comentar, pois assim pude conhecer seu blog. Estarei te seguindo pelo Reader.

    Responder

  24. marli e
    abr 02, 2012 @ 07:37:07

    nós agradecemos homem que inventou o celular;
    o computador;o fone de ouvido .

    Responder

  25. thalis
    abr 02, 2012 @ 07:38:21

    o controle remoto e uma maravilha pra quem ta assistindo

    Responder

  26. Caroline & Sandy 8ºb
    abr 02, 2012 @ 07:38:32

    Agradecemos ao John C. Koss, pela genialidade de ter criado o “fone de ouvido” , assim podemos escultar músicas a hora que quisermos sem atrapalhar outras pessoas.
    E também agradecemos ao físico inglês Tim Berners-Lee por ter criado a “internet” que é um meio de estarmos conectado ao mundo de hoje.

    Responder

  27. emerson
    abr 02, 2012 @ 07:39:32

    muito obrigado alexander cummings por te feito uma coisa que eu uso muito todo dia a descarga sanitaria hum… eu acho que preciso dela de novo

    Responder

  28. kennedy E welton 8ªB
    abr 02, 2012 @ 07:39:46

    nós agradecemos o homem que inventou o fone de ouvido John C. Koss

    Responder

  29. marli e eliezer 8 b
    abr 02, 2012 @ 07:40:35

    nós agradecemos o homem que inventou o celular;
    o computador e o fone de ouvido.

    Responder

  30. DANIELI VICKTORIA 8B
    abr 02, 2012 @ 07:43:04

    Eu li todos gostei muito mais que eu gostei foi o do fone de ouvido porque é utilizavel para todos nao só pra mim mais para todos por isso que eu gostei !!!

    Responder

  31. leonardo e miguel 8B
    abr 02, 2012 @ 07:43:54

    Um bom trabalho para Robert Adler e Eugene Polley porque sem o controle remoto porque não seria bom se a gente não tivesse até hoje.

    Responder

  32. thalis
    abr 02, 2012 @ 07:43:55

    INVENTOR DO TELEFONE

    Alexander Graham Bell

    o telefone é muito útil na nossa vida

    Responder

  33. Miriã e Gabriela 8ªB ♥
    abr 02, 2012 @ 07:45:34

    Nós agradeceriamos ao Alexander Cummings e ao John C. Koss, pois, foram os autores das ivenções que para nós são fantásticas.

    Além dessas duas inveções, Wilhelm Schickard e Mark Zuckerberg, criaram outras duas que hoje em dia NINGUÉM vive sem, eles são os criadores do computador e do facebook.

    Responder

  34. jeferson araujo da silva 8C
    abr 02, 2012 @ 07:46:03

    ooi meu nome e jeferson eu agradeço muito o c.koss pelo de inventado o fone de ouvido agradeço
    muito

    Responder

  35. kennedy E welton 8ªB
    abr 02, 2012 @ 07:46:31

    nós agradecemos o homem que enventou o telefone Antonio Meucci

    Responder

  36. stefani taisla 8 b
    abr 02, 2012 @ 07:46:45

    eu agradeço a este imventor Raymond Samuel Tomlinson que imventou o e-mail
    O inventor do telemóvel foi Martin Cooper, que era director de projecto na Motorola.
    e o telemóvel e um objeto que nois usan mos muito

    Responder

  37. victor oliveira 8°a
    abr 02, 2012 @ 09:36:11

    Eu agradeço o inventor raymuel tomilinson por que ele inventou o e-mail .

    Responder

  38. Pedro & Gabriel 8ºA
    abr 02, 2012 @ 09:41:57

    Eu achei muito interessante , pois ninguem é obrigado a escutar as musicas dos outros e com essa invenção, cada um escuta o que quiser na hora que quiser…

    Responder

  39. victor oliveira 8°a
    abr 02, 2012 @ 09:42:06

    Eu agradeço ao martin cooper que era diretor da motorola se nao fosse ele eu nao podia fala com a minha maezinha no trabalho .

    Responder

  40. Paloma Cristina e Leticia Mello
    abr 02, 2012 @ 09:42:45

    Eu agradeço ao inventor da Geladeira Baltzar von Platen e Carl Munters , Por que se não fossem eles hoje a gente estaria comendo comida estragada e tomando as coisas quentes . resumindo elee fooi uma das pessoas que conseguiram deixar uma marca no coração de cada um .. .’

    Agradeço tambem ao inventor do Computador ,Charles Babbage . Poor ter deixado nossas vidas maais facilitadas e etc .. .’

    Responder

  41. Adriano e Matheus
    abr 02, 2012 @ 09:44:00

    Nós agradecemos ao inventor do fone de ouvido John C. Koss
    Nós agradecemos ao inventor do msn Microsoft Service Network

    Responder

  42. Marcelly Rodrigues 8°a
    abr 02, 2012 @ 09:44:20

    Eu agradeço ao John C. Koss por ter enventado o fone de ouvido, pois eu amo escutar musica .e agradeço também ao Alexander Graham Bell por ter inventado o telefone umas das coisas que eu mais uso junto com metade do Brasil. =) …

    Responder

  43. jeniffer teles & barbara cristina 8-A
    abr 02, 2012 @ 09:45:30

    Nós agradecemos o.John c.koss por ter inventado os (fones de ouvidos) qe hoje e muito utilizado no mundo todo .E agradecemos tambem o martin cooper por ter inventado os (celulares) qe hoje não vivo sem ele.

    Responder

  44. carlos r.8°a n°6 e fernando m.8°a n°9
    abr 02, 2012 @ 09:46:33

    se não fosse Alexander Cummings a inventar a descarga o mundo seria um lixão

    Martin Cooper o inventor do celular outro grande inventor

    Responder

  45. Pedro & Gabriel 8ºA
    abr 02, 2012 @ 09:47:00

    INVENTOR DO TELEFONE Alexander Graham Bell o telefone é muito útil na nossa vida

    Responder

  46. ariana e daiane 8ªa
    abr 02, 2012 @ 09:47:49

    eu agradeço ao senhor Willis Haviland por ter inventado o ar condicionado ….

    eu também agradeço o Santos Dummont por ter inventado o chuveiro pq sem ele nos ñ tomávamos

    banho… isso e o que nos usamos no dia a dia …

    Responder

  47. vinicius & luiz 8°a
    abr 02, 2012 @ 09:52:42

    eu agradeço o Alexander Graham Bell que inventou o celular , que eu mando muitas messagens , me comunico com muitas pessoas

    Responder

  48. sabrina elizabeth
    abr 02, 2012 @ 09:58:07

    eu agradeço rober adler por invetando o controle remonto

    Responder

  49. joao paulo 8ºa
    abr 02, 2012 @ 10:00:38

    eu agradeço Baltzar von Platen e Carl Georg Munters por manter agua gelada na minha casa. Alexander Graham Bell inventou o telefone para nos comunicarmos com a familia.

    Responder

  50. wany e beatriz 8°D
    abr 13, 2012 @ 11:24:26

    noia agradecemos ao Alexander Graham Bell por ter invetado o celular onde podemos falar com pessoas de longe…

    Responder

  51. jessica de souza e wallace gabriel 8ºD
    abr 13, 2012 @ 11:28:15

    nos agradecemos ao Martin Cooper por inventar o celular

    Responder

  52. matheus e welerson 8d
    abr 13, 2012 @ 11:30:46

    eu agradesço au thomas por ter inventado a lampada

    Responder

Deixe um comentário

